Ensino Médio

Após a caminhada que nossos alunos trilham da Educação Infantil, passando pelos cursos Ensino Fundamental I e II, eles chegam ao Ensino Médio. Jovens irrequietos, críticos, curiosos, já acostumados com o estímulo ao pensar, deparam-se agora com os desafios de conciliar um maior aporte de conhecimentos com os questionamentos e dúvidas inerentes à adolescência. Época em que se acentuam diferenças, a necessidade de pertencimento a grupos, a defesa de posições.

O sonho coletivo de oferecer a crianças e jovens feirenses uma educação de qualidade abre espaço para a compreensão e apoio ao sonho individual incialmente indefinido. Os alunos são, então, estimulados a definir seus objetivos, planejar suas trajetórias e trabalhar para concretizar o almejado. Na disciplina Empreendedorismo, os educandos conhecem histórias de fracassos, sucessos e desafios que a vida impõe. Aprendem que para empreender a própria vida devem perguntar-se, planejar e percorrer um caminho previamente traçado. No Ensino Médio, o mundo se alarga e os horizontes se ampliam. É necessário construir a bússola que norteará a futura caminhada.

Aulas de Dança de Salão, Pilates, Fotografia e Oficinas variadas complementam as atividades previstas tradicionalmente no extenso currículo. Abrem espaço para o desenvolvimento da expressão corporal; do apuro à visão, tornando-a mais observadora, analítica, crítica; revelam potencialidades individuais inesperadas na criação e/ou interpretação de personagens.

Não há resultados positivos e duradouros sem esforço. Para que nossos alunos escolham conscientemente seus caminhos, incentivamos as formações intelectual e acadêmica baseadas no trabalho cotidiano, no estímulo ao estudo diário, sem acúmulo, na importância de estabelecer rotinas bem definidas, na manutenção do foco para o alcance de um objetivo maior. Esse é o verdadeiro espírito que abre as portas para o mundo. Nosso lema, nosso sonho.

“Sonhos determinam o que você quer. Ações determinam o que você conquista.”

Aldo Novak (1962 –)

Ensino Médio