XXVI Olimpíada Interna do Colégio Helyos, momentos de integração e muita diversão

A XXVI Olimpíada Interna do Colégio Helyos invadiu todos os nossos espaços. Os alunos se prepararam durante todo o ano para disputar as competições, nas mais variadas modalidades: futsal, vôlei, handebol, jogos de mesa, jogos de raciocínio até robótica.
As competições são uma oportunidade de estímulo ao espírito esportivo, além de difundirem os valores do esporte entre os jovens. São 26 anos de história de incentivo à prática esportiva na Escola. Até 2015 eram feitas as atividades esportivas tradicionais. Em 2016 fizemos as primeiras mudanças, acrescentando os Jogos de Raciocínio e Robótica que proporcionam a todos os estudantes uma participação mais efetiva, desenvolvendo atividades que vão além do esporte convencional.
As competições de Jogos de Raciocínio tiveram uma participação muito expressiva durante a Olimpíada deste ano, mostrando que o interesse dos estudantes está cada vez maior nesse projeto. As atividades de Jogos ajudam a planejar e tomar decisões, pensar de maneira estratégica, ao mesmo tempo em que estimula o trabalho em equipe e desenvolve a autoconfiança.
Na sua segunda edição, a competição de Robótica, por sua vez, mostrou-se um dos pontos altos da XXVI Olimpíada do Colégio Helyos. Neste ano, ocorreram disputas com robôs autônomos (modalidade força) e controlados remotamente (modalidade corrida). Essas competições são frutos da disciplina de Formação Tecnológica, cujo objetivo principal é fortalecer a capacidade de
inovação, criatividade e raciocínio lógico.

A vivência dos valores das Olimpíadas, como o respeito e a amizade, faz com que os jovens desenvolvam atitudes positivas, que servem de exemplo multiplicável para outros públicos.

Vivenciar a Olimpíada na escola também proporciona o desenvolvimento de preceitos éticos e de boa convivência que contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e pacífica.

IMG_1963

IMG_1965